Sexta-feira, 28 de Maio de 2010

O DIREITO À INDIGNAÇÃO

Caro, sócio, simpatizante, adepto do futebol ou simplesmente cidadão da Freguesia de Algueirão-Mem Martins, colabore conosco enviando este Post aos seus amigos.

 

Freguesia de Algueirão-Mem Martins: 102.000 habitantes (2004) - 1 Campo Relvado (R. D. Algueirão)

Freguesia de Almargem do Bispo: 8.400 habitantes (2001) - 1 Campo Relvado (Sabuguense)

Freguesia de S. João das Lampas: 9.700 habitantes (2001) - 1 Campo Relvado (M.T.B.A)

Freguesia de Pero Pinheiro: 4.700 habitantes (2001) - 1 Campo Relvado (Pero Pinheiro)

Freguesia de Montelavar: 3.650 habitantes (2001) - 1 Campo Relvado (Montelavarenses)

Freguesia de S. Maria e S. Miguel (Sintra): 9.300 habitantes (2001) - 4 Campos Relvados ( 3 no Sintrense + 1 no Lourel)

Freguesia da Terrugem: 4.600 habtitante (2001) - 1 Campo Relvado (Vila Verde), aquando da instalação do mesmo, nem Futebol tinha.

 

O Mem Martins Sport Clube tem 220 atletas no Futebol, praticamente 5% da população da Freguesia da Terrugem e Pero Pinheiro e 6% da Freguesia de Montelavar.

 

Estes dados exemplificam o tratamento dado pela Câmara Municipal de Sintra à Freguesia de Algueirão-Mem Martins, onde para mais de 100.000 habitantes existe 1 único campo relvado, ainda por cima de pequenas dimensões.

À muitos anos que a C.M.S. promete a requalificação do Complexo Desportivo da Quinta do Recanto, mas com as desculpas mais esfarrapadas vai ano para ano adiando a mesma.

Pergunto, os impostos pagos pelos cidadãos de Algueirão-Mem Martins valem menos que o das outras freguesias?

Os nossos filhos serão não têm o mesmo direito a ter boas condições para a prática do Futebol?

Está mais que na altura do povo de Algueirão-Mem Martins se indignar.

Copie o link deste Post e envie-o a um familiar, um amigo, vamos mostrar a todos a injustiça de que somos alvo.

 

http://mmsc.blogs.sapo.pt/122115.html

 

Veja agora algumas imagens das condições que os nossos filhos têm para a prática do Futebol

 

 

Publicado por MMSC às 10:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar
46 comentários:
De Pedro a 8 de Maio de 2010 às 16:38
É uma vergonha!
Ainda por cima um clube que constrói, regra geral, boas equipas. Ou seja, o trabalho aqui feito tem bastante qualidade! Enquanto outros têm os meios (campos relvados) mas não têm recursos (jogadores de qualidade).
Dá deus nozes a quem não tem dentes e os outros que merecem ficam a ver cerelac até ao joelho.


De José Marcelino a 8 de Maio de 2010 às 21:31
Não basta comentar temos de agir.
A esta hora acabei de enviar para o pelouro do desporto da Camara este link.
Temos de mostrar a nossa indignação.
Viva o MMSC


De Luis Silva a 9 de Maio de 2010 às 16:27
De facto, temos todos juntos que encontrar o caminho que nos leve ao topo desta " montanha".
É caso para o " nós por cá" do qual anexo mail hoje enviado para o referido programa.

Exmos.Senhores

O excelente trabalho que tem desenvolvido no vosso programa " Nós por cá" divulgando as " maravilhas " que existem neste País, certamente que diariamente vos ocupará grande parte do tempo, mas permitam-me que em nome de várias vozes anónimas, manifeste aqui o desagrado e desconforto por uma situação real à qual as entidades competentes teimam em não querer abordá-la e resolver.

Vivemos na maior freguesia do País ( Algueirão-Mem Martins), estamos a escassos 20 kms da Capital, circulando pela via mais movimentada da Europa ( IC 19), somos moradores de um dos maiores Concelhos do País (Sintra) trabalhamos para o País e para o Concelho, pagamos todos os nossos Impostos, temos uma das aguas mais caras de Portugal, e por mera concidência, temos os nossos filhos a praticar desporto, no caso futebol, no clube da terra, Mem Martins Sport Clube, pagando para que o possam praticar, e esta é a realidade.

Não queremos Aeroportos, nem Pontes nem TGV´S.

mas gostariamos que o Clube e a terra tivessem o que merecem, um campo de Futebol sintético.

No link que anexo a este mail, poderão verificar a realidade, que aconteceu no passado dia 08 de Maio de 2010.
http://mmsc.blogs.sapo.pt/122115.html

Sabemos que o vosso tempo é curto, mas gostariamos que toda a ajuda e divulgação que possam dar a este tema,permita que as entidades competentes venham ao terreno e em definitivo encontrem a solução para que os nossos Jovens possam com qualidade praticar desporto,algo que tantas vezes é ouvido mas nem sempre possivel de concretizar.

Como é sabido, o dignissimo Presidente da Camara de Sintra é o Sr. Dr. Fernando Seara, acérrimo adepto do futebol, que certamente admirará que os clubes do seu Concelho, tenham condições para que os jovens pratiquem desporto.

É precisamente isso que os Pais dos jovens que praticam futebol no MMSC pretendem, que todos jovens da Freguesia de Algueirao Mem Martins, tenham também um campo sintético e a possibilidade de praticarem desporto com qualidade que esperamos tenha beneficios no seu crescimento e desenvolvimento pessoal, ganhando obviamente o noso País.

Atentamente

Luis Silva
( morador da Freguesia de Algueirão Mem Martins)


De José Marcelino a 9 de Maio de 2010 às 18:44
Como diz o velho ditado "A UNIÂO FAZ A FORÇA " vamos todos encher o mail do pelouro do desporto da Camara de Sintra com este link que foi divulgado no nosso blog e fazer um comentário á triste situação que vivemos.
O site do pelouro do desporto é o seguinte
desp@cm-sintra.pt
Viva MMSC


De luis silva a 9 de Maio de 2010 às 22:34
Temos que continuar a insistir, é um direito que nos assiste. Seguiu mail também para a divisão de desporto da CMS e para o Sintra Desportivo.

" NÓS SÓ QUEREMOS MM COM CAMPO SINTÉTICO"


De Anónimo a 8 de Maio de 2010 às 21:34
...


De Fernando Gomes a 9 de Maio de 2010 às 20:29
Moro em Mem Martins à mais de 35 anos e sempre que vejo fotos destas fico muito triste. Penso que pelo apoio que damos ao nosso Mem Martins SC merecíamos muito mais. Temos direito a um complexo desportivo em condições. Exigimos um campo relvado.

Exigimos respeito.


De Anónimo a 9 de Maio de 2010 às 22:15
Exigimos respeito e respostas.
Também remeti mail com o link abaixo, para a divisão de desporto da CMS.


De Paula a 9 de Maio de 2010 às 22:57
Logo escolheram um jogo do Sporting, ainda se fosse do Benfica o Senhor Presidente via muito melhor e com outros olhos.
Tenho jogadores numa freguesia que por acaso não foi mencionada, tem 10449 habitantes (2001)
e apenas um campo de futebol sintéctico (1º Dezembro), Piscina zero, pavilhão multiusos zero, parque infantil zero, centro de saúde, nem vê-lo e muito mais em falta.
Mas vamos lá, força a façam-se ouvir.

Paula (URCA - Abrunheira)


De Alfredo a 10 de Maio de 2010 às 13:20
É lamentável!!! Como é possível que o pelouro do desporto da CMS ainda não tenha avançado com o projecto de requalificação das instalações do MMSC.
Segundo consta está “prometido” à mais de 5 anos, ou seja desde o primeiro mandato do Sr. Presidente Dr. Fernando Seara.
E no entretanto o que é que foi feito!? Nada, as instalações vão-se degradando, mais parecem as de um clube dos subúrbios de "Marrocos", isto sem ofensa ao povo marroquino, do que as de um clube da maior freguesia de PORTUGAL!!!
Meus senhores, se não é possível efectuar a totalidade do tal “projecto”, então pelo menos que seja aplicado o tão desejado relvado sintético, para que todos os atletas do MMSC, desde os seniores às escolinhas tenham a oportunidade de praticar futebol em condições, porque nestas condições é preciso gostar muito de "jogar à bola".

“SÓ EU SEI…COMO O MEU FILHO CHEGA A CASA”.


De Anonimo a 10 de Maio de 2010 às 14:35
Isto sim é mexer.
Que isto seja o inicio de algo BOM.


De Quem já muito escreveu no SintraDesporti a 10 de Maio de 2010 às 14:43
A Câmara de Sintra deveria proporcionar a todos os habitantes do Concelho as mesmas condições da pratica de Desporto. Não é compreensível, q uns Clubes q estão inseridos numa povoação de 500 a 1.000 contribuintes possuam MUITO MELHORES condições do q aqueles q têm dezenas de milhar de CONTRIBUINTES/ELEITORES. A parte dos eleitores será tratada nas próximas eleições, em q o mui prezado associado do GLORIOSO SLB, irá para o olha da RUA. E da mesma cor só virá depois deste clube ter as condições minimas.



De Continuação a 10 de Maio de 2010 às 14:44
O que estão a fazer com o MMSC é uma vergonha. Mas os jovens q aqui (Quinta do Recanto) efectuam a sua pratica desportiva vão reconhecer quem lhe proporcionou tão boas condições para a pratica da mesma.
Viva o tal do Fernandinho o "Seara". A juntar a estes jovens, devemos juntar toda a familia e amigos, dado q um comentário negativo transmitido por uma boca se multiplica com uma grande rapidez. Q GRANDE vontade têm estes jovens para praticar o desporto que gostam com tanto pó e tanta lama.



De Continuação2 a 10 de Maio de 2010 às 14:45
Apelo a todos os ELEITORES, para não colocarem a cruz no sitio de quem não os tratou nem BEM, nem MAL (que é pior do que uma coisa ou outra). Ás gentes do MMSC digo, corram com estas FIGURAS. São somente FIGURAS.


De Cont 3 a 10 de Maio de 2010 às 14:48
Era bonito o Jornal Sintra Desportivo, efectuar uma reportagem sobre o Men-Martins Sport Clube com a MAIOR CELERIDADE POSSIVEL e com HONRA de 1ª página para este CLUBE histórico da região. Mostrando os treinos e visualizando in loco, o nº de atletas que desenvolvem uma actividade desportiva neste recinto. Substituindo-se este clube assim como outros, à obrigação do Estado de dar condições para a práctica do desporto a TODOS. O Sr. Fernando Seara deveria perder uma hora do seu aterefado dia para passar por estas instalações e tomar conhecimento da realidade.
Que tal um RELVADO NESTE CAMPO?



Comentar post

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog