Domingo, 16 de Dezembro de 2007

Crónica do Jogo - Juniores

Mais um sábado à tarde, num dia frio de Dezembro, em que o Mem Martins entrou em campo para defrontar o Oriental, jogo que se realizou no campo do Operário. Campo esse que foi o maior obstáculo à nossa equipa, que nunca se adaptou à sua dureza, onde a bola saltava bastante criando inúmeras dificuldades a uma equipa que está habituada a trocar a bola de pé para pé.

 

Assim sendo, na primeira parte foi o Oriental que entrou mais forte na partida, jogando num estilo pontapé para a frente na sua defesa, enviando a bola para os seus avançados que depois trabalhavam a bola criando situações de perigo. Fábio evita o golo do Oriental, depois de um contrário surgir isolado à sua frente fruto de uma desconcentração do Mem Martins aquando da marcação de um livre a seu favor. O Mem Martins ainda ameaçou as redes do Oriental depois de uma boa jogada colectiva, proporcionando a António uma boa situação de remate que este desperdiçou. Mas seriam os da casa, que na conversão de um livre descaido sobre a direita do seu ataque chegariam ao golo, com o defesa do Mem Martins, João Oliveira e o guarda redes Fábio Ricardo a terem uma falha de comunicação, fazendo com que a bola chegasse ao fundo das redes sem que ninguém a tocasse.

O jogo nesse momento equilibrou, passando a ser jogado mais a meio campo, ainda assim a defensiva do Oriental controlava as acções ofensivas dos visitantes, levando este resultado favoravel de 1-0 até ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa do Mem Martins parece que percebeu que para ganhar tinha que passar a "jogar feio", e desta forma, foi apertando com o Oriental, surgindo várias oportunidades de golo, algumas delas falhadas escandalosamente. O Oriental viria a sofrer mais um revés com a expulsão do seu capitão por agressão a Diogo. O Mem Martins continuou a insistir, aproveitando a superioridade númerica, encostando os visitados às cordas até que finalmente surgiu o golo por Luis Ramirez, que se desmarca pela direita entrando solto dentro da área, onde viria a receber a bola para de primeira fuzilar o guarda redes adversário. Estava restabelecida a igualdade na partida, e os forasteiros lançavam-se em busca do tento da vitória. Mas pouco depois António seria expulso por acumulação de amarelos, numa decisão algo forçada do árbitro da partida, ficando as duas equipas com 10 jogadores até ao fim. Ainda assim o Mem Martins até ao apito final procurou sempre o tento da vitória, que não viria a surgir, sendo mesmo o Oriental já em periodo de descontos a falhar de baliza aberta o golo depois de uma jogada de contra ataque.

 

A partida acabaria empatada, resultado que sabe a pouco para a formação do Mem Martins mas que se aceita, visto a primeira parte ter sido do Oriental e a segunda dominada pelo Mem Martins. Desta maneira, o Mem Martins finaliza 2007 em 3º na classificação geral da Divisão de Honra, uma classificação excelente para uma equipa debutante nesta divisão.

Agora vem a pausa natalícia, retomando o campeonato no dia 5 de Janeiro com um derby de Sintra, com o Mem Martins (3º) a receber o 1º Dezembro (2º).

Publicado por MMSC às 23:39
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog