Domingo, 13 de Janeiro de 2008

Crónica do Jogo - Juniores

 

000t8901

Neste sábado, a nossa equipa de Juniores deslocou-se até à Castanheira do Ribatejo, para defrontar o penúltimo da classificação geral, o Juventude Castanheira, com o objectivo de regressar às vitórias depois de 3 jogos sem vencer para o Campeonato.

Quanto ao onze, o Mem Martins apresentou duas alterações em relação à jornada anterior, com as entradas de António (depois de cumprir 1 jogo de castigo) e de Emanuel. O jogo iniciou-se numa toada lenta, com alguma displicência por parte do Mem Martins que acreditava que o jogo era favas contadas. Esta atitude passiva fazia com que o jogo se arrastasse sem emoção, fazendo com que os locais conseguissem conquistar alguns cantos que foram sempre inofensivos para a defensiva forasteira. Mas o Mem Martins quando decidia acelerar um pouco mostrava toda a sua superioridade, denotando-se as fragilidades dos locais. E depois de uma boa jogada, Ricardo coloca a bola no interior da área, onde Fitas solto de marcação atira para o primeiro golo da tarde.

O Mem Martins chegava a uma vantagem que se justificava, já que controlava o jogo como queria. O resultado seria mantido até ao término dos primeiros 45 minutos de partida.

Ao intervalo, os locais fizeram duas substituições, uma delas no seu guarda redes que tinha ficado lesionado depois de uma disputa de bola com António e com um defesa local.

A 2ª parte da partida começaria com o Mem Martins a pôr à prova o recém entrado guardião do Castanheira, com Fitas no interior da área a rematar para uma boa parada do guarda redes local. Mas esta jogada prometedora ao iniciar o segundo tempo foi sol de pouca dura. O Mem Martins voltou a ter um jogo atabalhoado, com muitas perdas de bola, não saindo nada bem aos criativos da nossa equipa. Desta forma o Castanheira foi crescendo e acreditando no empate. Mas foi o Mem Martins a sentenciar a partida com o segundo golo através de João Paulo, que marcou de canto directo, com algumas culpas para o guarda redes adversário.

Depois deste golo, com quinze minutos por jogar, os locais ainda tentaram o golo, enviando por duas vezes a bola aos postes, primeiro num remate que Fábio defende para a barra, e depois no seguimento num canto com o cabeceamento a ir ao poste, indo a bola parar às mãos de Fábio.

Mas acusando o toque, o Mem Martins puxou do seu reportório, finalmente acertando os passes, fazendo uma excelente troca de bola, o que sem surpresa fez com que se instalasse no meio campo adversário, chegando ao 3º golo por Eliseu, com um remate dentro da área, numa jogada em que Ivan cruza da esquerda para uma boa simulação de Medeiros que deixa passar a bola para o seu companheiro facturar.

O jogo já estava perto do fim, e no período de descontos, Fitas viria mesmo a fechar a contagem, depois de uma jogada muito confusa dentro da área do Castanheira, onde a bola andou por vários jogadores do Mem Martins sem ninguém acertar com as redes, inclusive o próprio Fitas que só conseguiu rematar para golo à segunda tentativa.

Assim o resultado final estava feito, num jogo bastante intermitente da nossa equipa, que alternava o melhor (belas jogadas) com o pior (muitas perdas de bola em certos momentos do jogo). Ainda assim uma vitória totalmente justa visto a diferença de qualidade das duas equipas, marcando o regresso às vitórias do Mem Martins, somando 3 preciosos pontos que propocionam a recuperação do 3º lugar do campeonato com os mesmos pontos de Cacém e Mafra. Na próxima semana o Mem Martins receberá em sua casa a equipa do Povoense.

Publicado por MMSC às 02:26
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar
3 comentários:
De Anonimo a 13 de Janeiro de 2008 às 17:28
Deviam tirar fotografias como o campo estava hoje a tarde e mandar para a camara municipal de sintra.


PS:Tirar fotografias ao campo quando chove


De André a 14 de Janeiro de 2008 às 11:11
O FITAS JÁ MARCA GOLOS!!!!! AHAHAHAHAHAH COMO O FUTEBOL VAIIIII LOL pá semana vou ver o jogo paneleiros


De MMSC a 14 de Janeiro de 2008 às 23:03
Grande André, sei que ficaste aborrecido, mas ainda assim o grupo gostaria de te ter connosco e não na bancada. Só depende de ti.


Comentar post

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog