Domingo, 20 de Janeiro de 2008

Crónica do Jogo - Juniores

Mais uma tarde de sábado, mais uma jornada a contar para o campeonato da Divisão de Honra de Juniores, desta vez com o Mem Martins a receber a equipa do Povoense no Complexo Desportivo da Quinta do Recanto. O Mem Martins vinha de uma goleada (4-0) fora contra o modesto Castanheira, enquanto que a equipa oriunda da Povoa de Sta. Iria tinha empatado o Linda Velha em sua casa.

 

O jogo iniciou-se com o Mem Martins a tomar conta das operações, remetendo o Povoense para o seu meio campo. A equipa da casa tratava bastante bem a bola, com um futebol empreendedor, ao qual os visitantes só conseguiam responder esporadicamente através de contra ataques. A primeira grande oportunidade da partida surgiu para os da casa com naturalidade, com Fitas, em boa posição, a rematar às malhas laterais depois de uma boa simulação de Luis que permitiu ao seu companheiro ficar solto de marcação. Até ao término do primeiro tempo o domínio de jogo continuou a pertencer aos da casa, que iam tentando penetrar na sólida defensiva adversária, defensiva esta que muito contribuíu para o nulo ao intervalo, embora já se justificasse a vantagem dos da casa.

No regresso dos balneários o Povoense entrou melhor em relação aquilo que tinha sido a sua primeira parte, ficando o jogo mais equilibrado. Nesta fase do jogo também começou o festival do apito, sendo a equipa do Mem Martins a maior prejudicada devido ao seu estilo de jogo que utiliza bastante o contacto físico. Por volta da hora de jogo surge o golo do Povoense, um duro golpe para os da casa. Este golo ocorre depois de um canto que Fábio defende numa primeira instância, sobrando a bola para um adversário que cabeceia e Diogo tira sobre a linha, sobrando por fim a bola para o capitão forasteiro fazer o golo através de um remate em força já no interior da área. Este golo teve o condão de despertar de novo o Mem Martins, que teve uma reação fantástica, indo para cima do adversário, que voltou a ser encostado às cordas, recorrendo sistematicamente ao "atirar para o chão" com a conivência do árbitro da partida, que ia distribuindo amarelos para os da casa. Ainda assim o Mem Martins forçou tanto até que chegou ao empate, com um remate fenomenal de Ricardo a fazer a bola entrar no ângulo superior direito da baliza do Povoense. Um grande golo! Restabelecida a igualdade o Mem Martins não desacelarou e volvidos 2 minutos chegaria mesmo à vantagem, depois de uma boa jogada, João Paulo remata à entrada da área batendo o guardião adversário, dando a justiça que o marcador já merecia à muito tempo.

Faltavam 15 minutos para o fim do jogo nesta altura, e o resultado poderia ter sido dilatado pouco depois, com Fitas a falhar o remate quando só tinha o guarda redes à frente.

A partir daí o jogo voltou a ficar outra vez mais equilibrado, com o Povoense a tentar a igualdade, mas ainda assim os da casa voltam a cheirar o golo com Medeiros a cabecear depois de um canto, com um defesa da equipa da Povoa a tirar sobre a linha de golo.

Ja no término da partida, André Alves que tinha regressado à equipa e entrado na 2ª parte é expulso por acumulação de amarelos, numa decisão do árbitro da partida onde imperou o excesso de zelo (assim como no resto da partida). Isto fez com que o Povoense empurrasse o Mem Martins para a sua defesa nos descontos de modo a defender o resultado. E o Povoense esteve mesmo perto de marcar, primeiro na marcação de um livre indirecto já dentro da área do Mem Martins com Fábio Ricardo a fazer uma grande defesa. E depois no seguimento dessa jogada, através de uma tentativa de canto directo que Fábio, gigante entre os postes, vai buscar ao ângulo oposto da sua baliza garantindo a vitória para a sua equipa. 

 

Resultado mais que justo com direito a reviravolta no marcador, num jogo em que o Mem Martins talvez tenha feita a sua melhor exibição até à data, premiada com estes 3 pontos que permitem à equipa manter-se no topo da classificação, ocupando o 3º lugar em igualdade com o Cacém. Para a semana os Juniores do Mem Martins, irão até Tires para fechar esta primeira volta do campeonato, de preferência com mais 3 pontinhos.

Publicado por MMSC às 01:14
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog