Domingo, 18 de Novembro de 2007

Crónica do Jogo - Juniores

Num jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, o Mem Martins bateu o Rio de Mouro por 2 bolas a zero na sua casa. Foi um jogo bastante competitivo como era esperado visto ser um derby, mas não tão bem jogado quanto o desejado.

Nos minutos iniciais o domínio da partida estava repartido, sendo a equipa da casa a criar o primeiro lance de perigo através de um remate de António já no interior da área. Depois o jogo caiu numa toada algo confusa, com muito jogo a meio campo e muitas perdas de bola por parte dos homens da casa que queriam resolver as jogadas individualmente. Quanto ao Rio de Mouro, atacava de uma forma mais organizada, apostando em combinações ofensivas embora não tenha criado nenhuma situação clara de golo. E assim chegamos ao intervalo com o nulo a subsistir no marcador, um resultado que podemos considerar justo.

 

Na 2ª parte, o Mem Martins teve uma mudança de atitude em relação ao que se tinha desenrolado na primeira metade do desafio, passando a jogar como equipa. O futebol dos homens da casa começou a fluir melhor e com naturalidade, chegaram ao golo através de Osvaldo, na marcação exemplar de um livre directo. A equipa do Rio de Mouro ressentiu-se do golo sofrido e podia ter encaixado mais dois golos. Primeiro por Eliseu que roda dentro da área sobre a meia esquerda, ganhando posição sobre o defesa adversário mas que remata a centimetros do poste esquerdo da baliza, e depois através de Medeiros que à entrada da área faz um remate que passa a rasar a barra, concluindo uma excelente jogada colectiva da equipa do Mem Martins.

Passados estes calafrios finalmente os visitantes reagem tentando empurrar o Mem Martins para a sua defesa, sendo Carambá um perigo constante para a defesa dos homens da casa. Ainda assim, este assalto à baliza do Mem Martins não deus frutos, porque aquando da finalização o Rio de Mouro pecava imenso, podendo anotar unicamente um remate perigoso a passar perto do poste que criou algum sobressalto. Mas o Mem Martins, numa das suas jogadas de contra ataque, chega ao segundo golo através de Medeiros, depois de Lebre ter ganho de cabeça, metendo a bola nas costas da defesa adversária para o ponta de lança da equipa da casa com o guarda redes pela frente não desperdiçar, E assim a partida ficou sentenciada, com o Rio de Mouro ainda a tentar o tento de honra mas unicamente recorrendo ao "chuveirinho" que mal ou bem a defesa da casa ia secando.

 

Desta forma o Mem Martins amelhou mais 3 pontos (já soma 14) subindo para 6º lugar unicamente a 2 pontos do líder (1º Dezembro) e a 1 ponto dos 2ºs classificados. Quanto ao Rio de Mouro continua o seu pecúlio no fim da tabela apenas com um ponto, embora pelo demonstrado hoje acredito que poderá fugir do fundo da tabela.

Na próxima jornada a nossa equipa irá jogar fora contra o Futebol Benfica, que está um lugar acima da nossa, por isso espera-se um jogo bastante equilibrado e bem disputado entre as duas formações.

 

Publicado por MMSC às 02:44
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar
3 comentários:
De MMSC a 18 de Novembro de 2007 às 22:17
Caro Anónimo, em relação à sua ideia deve estar a referir-se à equipa senior certo?
Poderá ser feito isso no futuro, e muito mais. Dêem-nos ideias para melhorar o nosso espaço que nos agradecemos.

ps: já agora gostaria que os Anónimos que comentam se identificássem, porque todos os amigos do clube são bem vindos. Obrigado


De Anónimo = André a 20 de Novembro de 2007 às 14:43
Sim referia me á equipa senior claro...espero que tenham em conta a minha sugestao...cumprimentos a tdos


Comentar post

Mais sobre mmsc

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog