Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008

Crónica do Jogo - Juniores

Neste sábado a nossa equipa de Juniores foi até Vialonga defrontar os locais no seu recém inagurado relvado sintéctico. O Mem Martins apresentou-se neste jogo com a intenção de se manter na frente do campeonato como "outsider" na luta pela subida embora estivesse com bastantes problemas que limitaram a formação da equipa. Quanto ao Vialonga, estreava-se no seu novo campo, factor de motivação extra aliado à necessidade de pontuar para fugir à despromoção.

O jogo iniciou-se com o Mem Martins a assumir o comando da partida, com boas combinações nas linhas mas que na hora da finalização não tinham correspondência. Já o Vialonga tentava responder através de ataques rápidos comandados pelo seu maior desiquelibrador, Milton, pondo em alerta os visitantes. O jogo foi correndo sem grandes situações de perigo, ainda assim foram anulados 2 golos, um para cada lado. Primeiro para o Vialonga por fora de jogo, e segundo para o Mem Martins depois de Ivan ter batido um livre indirecto para o fundo das redes sem que ninguém tivesse tocado na bola. Duas decisões acertadas da equipa de arbitragem. Destaque também deste primeiro tempo, desta vez pela negativa, para a saida forçada de um jogador da casa. Na marcação de um canto, o jogador do Vialonga baixa a cabeça, sendo atingido involuntáriamente por Daniel que joga na bola mas atinge o adversário deixando-o a sangrar abundantemente da cabeça (ndr: as melhoras para o atleta). O jogo chegou ao intervalo com o nulo.

Na 2ª parte é o Mem Martins que cria a primeira oportunidade de golo, com Medeiros em frente ao guarda redes adversário a rematar para defesa deste. E na resposta, o Mem Martins é castigado com uma grande penalidade a assinalar falta de Ricardo, que em queda derruba o jogador adversário que aproveita-se da situação para ganhar o penalty. Milton chamado à cobrança não perdoa e inaugura o marcador. O Mem Martins efectuou alterações na sua equipa melhorando substancialmente o seu jogo, criando boas oportunidades de empatar a partida que ora por ineficácia dos atacantes, ora por mérito do guardião da casa, nunca deram em golos. E como quem não marca sofre, mais um erro de Ricardo que na linha complica e perde a bola em zona proibida, permitindo um rápido cruzamento para o seio da área onde surge Milton a bisar na partida. O Mem Martins ainda reagiu, reduzindo a diferença no marcador logo de seguida graças a uma boa cabeçada de Ismael. Até ao final da partida, o Mem Martins apertou o cerco na tentativa de chegar ao empate, mas o resultado não mais se alteraria. Uma derrota inesperada e algo injusta, tanto que Fábio Ricardo sofre dois golos sem que efectue qualquer outra defesa durante a partida. Mérito para a eficácia dos da casa, isto é Futebol.

Com esta derrota o Mem Martins atrasa-se na luta pela subida, ficando agora a 7 pontos desse objectivo. Ainda assim não é impossivel, desde que se leve as coisas até ao fim com seriedade, querer e vontade... Citando o mister Caetano "Vocês se quiserem ganham a qualquer equipa desta divisão de Honra." Agora é com vocês, eu também concordo, se nós quisessemos ninguém nos agarrava... Agora só nos resta apagar esta má imagem que deixámos esta semana já no próximo jogo, entrando em campo com querer, vontade e ambição para levar de vencida a equipa do Olivais e Moscavide.

Publicado por MMSC às 01:23
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog