Segunda-feira, 31 de Março de 2008

Crónica do Jogo - Juniores

Depois do interregno do campeonato devido à época festiva da Páscoa, a nossa equipa de Juniores, que na jornada anterior tinha batido o Carregado em casa, ia até Rio de Mouro para defrontar os locais em mais um derby deste campeonato. Enquanto que o Mem Martins está tranquilo na parte de cima do campeonato, o Rio de Mouro está numa situação em que só um milagre o salvará da descida de divisão. Ainda assim a vitória era o objectivo destas duas equipas, para mais sendo um derby sintrense.

O jogo começou praticamente com o Mem Martins a inaugurar o marcador através de Medeiros, que com um remate do meio da rua e com a colaboração do guarda-redes dos da casa marca o primeiro da tarde. Melhor inicio de jogo era impossivel para os forasteiros. O Rio de Mouro tentou reagir, mas nunca pôs em real perigo a baliza de Fábio no primeiro tempo. Pelo lado do Mem Martins, a superioridade física na frente punha em sentido a defensiva dos da casa. O Mem Martins através de Diogo, sensivelmente a meio do primeiro tempo, esteve perto do segundo mas a bola caprichosamente embateu no poste. O jogo desenrolava-se muito disputado até que com o intervalo a chegar o Mem Martins "decide" matar o jogo com mais dois golos. O primeiro aos 44' com Pedro Emídio ao primeiro poste a corresponder de cabeça ao canto cobrado por Ivan Sá, enviando a bola para o fundo das redes. E o segundo já em período extra do primeiro tempo, com Ismael lançado em corrida por Eliseu, a isolar-se frente ao guarda-redes local e a rematar fazendo o mesmo uma defesa de recurso, só que contra o corpo de Ismael que à segunda após o ressalto remata para a baliza deserta. Desta forma os forasteiros fecharam em grande a primeira parte com uma confortável vantagem de 3 golos.

Nos minutos iniciais do segundo tempo o jogo manteve-se dividido, com o Mem Martins a controlar o jogo da maneira que queria, ou seja, mantendo o Rio de Mouro longe da sua baliza. Mas os da casa tentaram sempre reduzir a desvantagem no marcador, tendo a partir dos 20 min da 2ª parte o maior dominio de jogo, mas ainda assim dominio insuficiente para ameaçar as redes de Fábio Ricardo. Quanto ao Mem Martins, ia reagindo através de rápidos contra ataques, entre os quais destaque para duas perdidas de Ismael, uma das quais com grande mérito para o guarda redes da casa. Medeiros teve também oportunidade de bisar na partida mas deslumbrou-se com a oportunidade concedida. A partir daí só deu Rio de Mouro, que a 10 min do fim e depois de apertar o cerco ao Mem Martins lá conseguiu o tento de honra, com Maia a finalizar uma bola que tinha sido devolvida pelo poste da baliza dos visitantes. Até final, o Rio de Mouro dominava mas o Mem Martins ia controlando o jogo, não permitindo grandes facilidades aos da casa.

E o jogo terminaria mesmo com mais uma vitória para a nossa equipa de Juniores neste derby, que permitiu a reconquista do 3º lugar do campeonato. Para a próxima jornada o Mem Martins recebe o anterior 3º classificado, o Futebol Benfica. Espera-se um bom jogo entre duas boas formações deste campeonato da Honra.

Publicado por MMSC às 13:57
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog