Sábado, 24 de Novembro de 2007

Crónica do Jogo - Juniores

 

 

Um grande jogo, é aquilo que se pode dizer da equipa de Juniores que este sábado foi a Benfica vencer o "Fófó" de uma forma brilhante.

O Mem Martins apresentou-se com uma equipa dentro do habitual, registando-se apenas a entrada de Medeiros a titular e o regresso de João Paulo ao onze em relação ao jogo da jornada anterior.

O inicio de jogo deu a entender aquilo que se esperava, um jogo bastante competitivo entre as duas equipas, sendo que o ascendente tendia para os jogadores do treinador Ângelo Caetano que entraram melhor, criando mais situações ofensivas. Desta forma o Mem Martins sem surpresa adiantou-se no marcador através de Ivan, que já no interior da área desfere o remate fatal depois de um lançamento longo de João Oliveira.

Acusando o golo sofrido, os homens da casa partiram para o ataque com mais decisão, tentando empurrar o Mem Martins para a sua defesa, o que conseguiram particularmente através de cantos e lançamentos de linha lateral que devido às dimensões reduzidas do terreno se tornavam bastante perigosos.

E é num destes lances que o "Fófó" consegue chegar à igualdade, depois de numa primeira instância Fábio Ricardo fazer uma grande defesa, Tomás Costa remata para a o fundo da baliza já sobre a linha de golo. Este golo está no entanto envolvido em controvérsia, visto que o remate para golo do jogador da casa é efectuado em claro jogo perigoso sobre um defesa do Mem Martins (onde o defesa foi com a cabeça, o atacante foi com o pé...), que a equipa de arbitragem decidiu ignorar.

Restabelecida a igualdade no marcador, o jogo entrou numa toada "tu cá, tu lá" com muita luta entre jogadores pela posse de bola. Mas num rasgo individual de António, que descaido pela esquerda fura a defesa contrária ficando isolado em frente ao guarda-redes não perdoando, devolvendo a vantagem no marcador para o Mem Martins. Um golo de belo efeito, que fixou o resultado com que as equipas foram para o intervalo.

 

Na 2ª parte esperava-se uma reação por parte dos homens da casa, mas tal aconteceu muito timidamente, já que o Mem Martins controlava o jogo e ainda partia para o ataque pondo sempre em dificuldades a defesa da casa que se mostrava bastante permeavel. E no seguimento de um canto, o Mem Martins chega mesmo a marcar através do seu capitão Pedro Emídio, mas a equipa de arbitragem, mais uma vez com uma decisão muito polémica, consegue ver uma falta de um jogador do Mem Martins (que por sinal ainda está para ser descoberto...) onde mais ninguém viu, invalidando assim o golo perante a incredulidade dos jogadores visitantes.

Ainda assim, o Mem Martins manteve-se concentrado, acabando por chegar ao terceiro golo por João Paulo, que aproveita um livre batido pelo pé esquerdo de Osvaldo para, solto nas costas da defesa, desviar a bola de cabeça na direção das redes adversárias.

Mais tranquilos com este golo, os nossos rapazes controlavam as investidas ofensivas do "Fófo" que estavam apostados em reentrar no jogo com um golo, mas que esbarravam ora na defesa dos jogadores da linha de Sintra, ora em último caso no guarda redes Fábio Ricardo que com intervenções seguras mantinha as suas redes intactas.

Num lance tirado a papel quimico do 3º golo, João Paulo volta a introduzir a bola no fundo das redes (desta vez a passe de João Oliveira), mas o árbitro assistente assinala um fora de jogo bastante duvidoso, juntando mais um lance controverso ao jogo numa arbitragem que teve alguns tiques de caseirismo.

Com o intuito de refrescar a equipa, o mister Caetano lança em jogo Eliseu e o regressado André para os lugares de António e João Paulo. E é mesmo André, que numa das primeiras vezes que toca na bola faz o golo, em mais um lance idêntico ao golo de João Paulo, onde a defesa contrária fica a ver jogar, e André cabeceia desviando a bola do guarda redes adversário.

1-4, resultado com que o jogo iria chegar ao fim, num jogo muito bom da nossa equipa que sem dúvida mereceu este resultado pela forma exemplar como encarou o jogo.

 

Desta forma, o Mem Martins ultrapassou o seu adversário desta jornada e o Povoense na classificação, subindo para o 4º posto do campeonato com 17 pontos, e a somente um ponto dos lideres (Cacém e Linda Velha).

Nota: mais fotos do jogo estão disponibilizados em http://mmsc.blogs.sapo.pt/5909.html

Publicado por MMSC às 22:53
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar
1 comentário:
De Anónimo a 26 de Novembro de 2007 às 23:06
ohh amigo tens q comprar uns binoculos,caseirismo!! onde é q viste isso ?contaste as faltas que houve no jogo!! para o voso lado...na segunda volta voltamos a falar! bjoss


Comentar post

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog