Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Crónica do Jogo - Séniores

Domingo, dia 25 de Novembro, os jogos a contar para o campeonato regressaram à Quinta do Recanto com a equipa do Mem Martins a receber e vencer o Câmara por 2-1.

 

Na 1ª parte a equipa do Mem Martins surgiu muito forte, carregando constantemente sobre o adversário que respondia essencialmente através de contra ataques, que por sinal eram bastante perigosos.

Mas sem surpresa é o Mem Martins a inaugurar o marcador através de Néné que isolado frente ao guardião do Câmara não perdoa, endoçando a bola para o fundo das redes.

Depois do golo inaugural, os da casa não abrandaram e continuaram a rondar a baliza de João Caramelo, ainda assim sem frutos, não conseguindo dilatar a vantagem no marcador.

E assim chegariamos ao intervalo com o Mem Martins a vencer pela margem mínima, resultado esse inteiramente justo mas que pecava por falta de mais um outro golo por parte dos comandados de Fernando Rodrigues.

 

Na 2ª parte o Câmara surgiu com outra atitude, muito mais pressionante, criando mais jogadas ofensivas, enquanto que o Mem Martins ficava mais preso com a saída de Néné ao intervalo (por lesão) para entrada de Hélder e do central Diogo Jerónimo para a entrada de André, dando mais força à equipa mas passando a jogar apenas com 3 defesas (para os dois atacantes adversários).

Sendo assim o jogo tornou-se mais confuso para os da casa, passando a bola menos vezes pelos seus homens do meio, tornando-se num jogo mais atabalhoado, muito por mérito do adversário que ao intervalo corrigiu posições e marcações.

Mas eis que surge mais uma contrariedade para Fernando Rodrigues com a expulsão, por acumulação de dois amarelos em 7 minutos (o 2º amarelo é um excesso de zelo do árbitro da partida), de Vilas. Ainda assim o treinador dos da casa mantém a aposta no refrescar do ataque com a entrada de Larson e Kristy, que mais à frente viriam a ser decisivos.

Numa jogada de ataque que se inicia pelo meio do terreno, em que Larson desenvencilha-se de um adversário e joga a bola para a esquerda, onde Kristy pega na bola e faz uma jogada fantástica junto à linha final, deixando para trás o defesa contrário e rematando à baliza, bola essa que o guarda-redes adversário defende para a frente, surgindo Rovisco no sitio certo à hora certa para finalizar, fazendo o 2-0 para os da casa.

Na sequência do golo do Mem Martins, o capitão do Câmara é expulso com um vermelho directo, julga-se por palavras dirigidas ao árbitro.

Pensava-se que com este golo o jogo já estaria ganho, mas nada disso. A equipa vinda de Lisboa nunca baixou os braços, lutando pelo tento de honra que viria mesmo a surgir por Barata na marcação exemplar de um livre directo.

Para os visitados serviu de aviso, passando os últimos minutos a controlar o jogo através de muita posse de bola espreitando ainda uma ou outra oportunidade de criar perigo.

 

O jogo iria chegar ao fim com 2-1, vitória do Mem Martins, um resultado justo premiando uma primeira parte muito boa dos da casa contra um adversário que complicou bastante a vida nos segundos 45 minutos da partida. Com mais estes 3 pontos, e beneficiando da desistência do Cacém B da 1ª divisão distrital da AFL, o Mem Martins sobe ao 3º lugar da classificação geral.

Publicado por MMSC às 22:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog