Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008

O Salta Pocinhas

Domingo, 10h30 da manhã, hora de jogo de Iniciados na Quinta do Recanto...

Tudo seria igual a um outro domingo de manhã se a chuva intensa que tem assolado o país não tivesse alagado o nosso campo, que em certas zonas apresentava as suas habituais poças de água. Nada de novo, já tantos jogos se realizaram naquele espaço com o terreno em iguais condições.

Mas o cúmulo do rídiculo aconteceu quando os árbitros nomeados para o encontro recusavam-se a iniciar a partida com o campo naquele estado. Tal coisa nunca tinha sucedido, até porque nem chovia naquele momento e dava perfeitamente para jogar futebol, com certeza que nas referidas zonas a bola ia parar, mas quem joga em pelados já o sabe de antemão.

Foram então os nossos directores, treinadores e guarda de campo obrigados a um esforço de limpeza tirando as poças que tavam mais perto das balizas para que o jogo pudesse ter inicio. E lá começou com 25/30 minutos de atraso...

 

Agora pergunto:

O Mem Martins tem culpa do campo que tem??? O Mem Martins tem culpa das condições climatéricas adversas que têm marcado os ultimos dias???

Não venham agora estes senhores gozar conosco, por um capricho destes. Em anos de futebol nunca presenciei tal coisa, o campo estava em iguais condições para as duas equipas logo não vejo o problema. Se não querem molhar os pézinhos, sempre podem optar pelo futsal. Os miudos querem é jogar à bola!

Ou então melhor ainda, peçam o relvado sintéctico à Câmara Municipal de Sintra porque nós já estamos fartos de o fazer e eles assobiam para o lado.

Mas entre estas duas opções acho melhor optarem pelo futsal, senão vão ter muito que esperar...

 

PS: o Mem Martins ganhou 2-0 ao Rio de Mouro neste jogo, e foi triste ver frases da parte de adeptos da equipa forasteira a mandar totalmente abaixo os seus meninos (ex: "vocês deviam era ter ficado em casa a jogar playstation, é a única coisa que sabem fazer de jeito!" entre muitas outras frases depreciativas e nada meritórias para os rapazes de Rio de Mouro que com certeza deram o máximo para tentar fazer um resultado positivo mas não conseguiram)

tags:
Publicado por MMSC às 15:19
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar
2 comentários:
De JOAO BRITO a 4 de Dezembro de 2008 às 12:53
SERÁ QUE EXISTE UMA REGRA QUE DIZ QUE AS LINHAS QUE DELIMITAM A GRANDE E PEQUENA ÁREA TÊM QUE ESTAR VISÍVEIS MESMO QUE TENHA CHOVIDO A CÂNTAROS? SERÁ QUE EXISTEM ESTA E OUTRAS REGRAS QUE PROCURAM PREVENIR ESTES TEMPORAIS NO FUTEBOL?
SE SIM, DE QUE ME VALE IR BUSCAR MEMÓRIAS DE JOGOS ANTERIORES, ONDE JÁ SE CUMPRIRAM JOGOS DE BARBATANAS CALÇADAS?
É QUE, POR MAIS EMOÇÕES QUE O JOGO TENHA, POR MAIS COMPARAÇÕES QUE SE FAÇAM COM SITUAÇÕES ANTERIORES, OS ÁRBITOS TÊM REGRAS E NÃO EMOÇÕES OU COMPARAÇÕES PARA CUMPRIR.
AGORA SE ESSAS REGRAS ACIMA FALADAS NÃO EXISTEM, E TUDO DEPENDE DA CONSTIPAÇÃO DO ÁRBITO, ENTÃO RETIRO O QUE DISSE E JÁ CÁ NÃO ESTÁ QUEM FALOU. EXISTE? OU QUEM ANDA À CHUVA MOLHA-SE?


De Amigo do Clube a 4 de Dezembro de 2008 às 14:13
Eu por acaso assisti a este encontro de iniciados, e também achei muito estranho o que se passou, pois as leis existem para serem cumpridas e as linhas do campo todas elas eram bem visíveis , havia sim uma ou outra zona do campo que tinha realmente grandes poças onde a bola podia não rolar tão bem como a lei o exige, mas sinceramente não era caso para tal alarido da equipa de arbitragem.
Não se trata de fazer termos de comparação com outros tempos, pois nem há comparação possível , existe sim, alguma "vaidade" de quem já tem condições bem melhores e alguma incompreensão de quem já anda habituado a apitar em outros campos.
Infelizmente são estas condições que o MMSC tem, e são com estas mesmas condições que aquela garotada tenta fazer durante a semana o seu melhor. Eles de certeza que se lhes derem outras condições agradecem.
Não se deve falar do que não se sabe, pois estava todo regulamentar no que respeita à visibilidade das linhas do terreno de jogo e se fosse necessário podia-se melhorar as tais linhas, mas tanta má vontade também não.


Comentar post

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog