Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008

Juniores - 11ª Jornada

Foi com bastante prazer que este Sábado voltei a acompanhar a nossa equipa de Júniores, a qual muitas alegrias me deu nas duas últimas Épocas (1 subida de divisão à 2 anos e a equipa sensação da Honra da Época transata). Esta equipa é bastante jovem mas conta nas suas fileiras com atletas de muita qualidade aos quais prespectivo um futuro risonho.

Adivinhava-se um jogo díficil, no campo do 4º classificado, o Malveira, equipa que subiu este ano, que ainda não tinha perdido nos jogos em casa e que à semelhança do Mem Martins o ano passado está a ser a revelação deste início de campeonato.

O Mem Martins entrou muito bem no jogo, dominando a fase ininial e criando algumas oportunidades de golo, as quais foram sendo desperdiçadas, até que aos 23 min. o nosso avançado Medeiros numa jogada de contra-ataque em que o Amâncio de 1ª coloca a bola na frente, com um remate à entrada da área colocou a bola no canto superior esquerdo da baliza do Malveira obtendo um grande golo.

O Mem Martins continuou a dominar a partida, mas aos poucos o Malveira conseguiu equilibrar  o jogo e nos últimos 15 min. da 1ª parte assistiu-se a boas iniciativas de ambas as equipas, às quais as defesas iam dando boa resposta. O intervalo chegou com 0-1 a nosso favor, mas se fosse 0-2 ou 0-3 não escandalizaria.

Na 2ª parte o Malveira entrou no jogo com uma enorme vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e empurrou-nos para a nossa defesa, dando muito trabalho aos nossos rapazes, e como consequência acabaria por chegar ao empate aos 55 min.

O Mem Martins conseguiu reagir rápidamente ao golo adversário e durante algum tempo assistiu-se a um jogo de parada e resposta em que qualquer equipa podia ter marcado.

O treinador Marco Moutinho, acreditava que podia vencer este jogo e resolveu refrescar a equipa, entrando Adler e Telmo para os lugares de Jailson (uma estreia na equipa),  e Fábio. Aos 80 min. num livre na direita apontado por João Gomes surge Iuri ao 1º poste a desviar para o 2º poste onde aparece Adler a finalizar de cabeça, estava feito o 1-2 o que provoca uma explosão de alegria nas nossas hostes, das quais o nosso atleta Vasco com um acto impessado faz alguns gestos e dirige palavras menos próprias para o banco adversários o que lhe valeu o cartão vermelho directo.  A jogar só com 10, o técnico vê-se obrigado a fazer alguns reajustes, tirando o já desgastado médio Daniel e os avançados João Gomes e Medeiros entrando para os seus lugares o defesa Helder e os médios Cabaço e Diogo Martins, mas a reação do Malveira foi ténue e o Mem Martins consegiu controlar o jogo. Aos 87 min. numa jogada de ataque pela esquerda conduzida por Lavinas, este cruza para a área onde aparece Diogo Martins, (tinha entrado 4 min. antes) a fazer o 1-3 final. Os 5 min. de descontos dados pelo árbitro, já pouco mais adiantaram.

Muito saborosa esta 1ª vitória fora da nossa equipa, a qual se alicerçou num excelente trabalho colectivo, onde todos trabalharam muito para o objectivo alcançado. Quero deixar no entanto aqui uma palavra de apreço para um jovem de 17 anos (Tiago Lopes) que só este ano chegou ao nosso Clube e que demonstra um querer, uma entrega ao jogo e um companheirismo impressionante (faz lembrar um misto do grande Capitão Serra e do Bonga), sendo sempre o 1º a motivar os colegas e a incentivá-los para a obtenção dos objectivos.

Pela negativa lembro o atleta do Malveira o qual não identifiquei, que ainda na 1ª parte deu uma dentada nas costas do nosso atleta Medeiros a qual deixou os dentes marcados. Penso que se deveria dedicar a outra actividade que não o Desporto, pois o que fez revela uma grande falta de formação cívica.

Um abraço

José Emídio

tags:
Publicado por MMSC às 22:18
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Nós apoiamos o Mem Martins

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog