De Toni a 3 de Maio de 2011 às 15:52
Segunda-feira, 2 de Maio de 2011
A PROPÓSITO DO SINTÉTICO DO 1º DE DEZEMBRO...

A inauguração do relvado sintético da "Sociedade União 1º de Dezembro", no passado fim de semana, constituiu a oportunidade para anunciar a opção da Câmara Municipal de Sintra no apoio à construção de infraestruras desportivas dos clubes.

A regra passa agora a ser a celebração de contratos programa faseados com vista à concretização das propostas apresentadas por parte das associações desportivas: a autarquia disponibiliza em 4 anos uma parte significativa das verbas necessárias e cabe ao clube garantir junto da banca, ou de outra entidade, o empréstimo necessário.

Acredito que este é um modelo que pode ser aplicado em qualquer domínio da actividade associativa. Do desporto à educação, da solidariedade à cultura, tudo depende da vontade dos parceiros locais. Conheço bem esta realidade porque foi comigo que as primeiras experiências foram concretizadas. A construção dos sintéticos do Sporting Clube de Vila Verde, do Clube Desportivo de Belas e do "1º de Dezembro" obedeceram a essa orientação, mas em todos eles os orgãos sociais dos clubes tiveram sempre a palavra final. É necessário que tenham consciência das implicações de tal decisão e dos compromissos que assumem.

À margem desta solução dificilmente será possível obter apoio da autarquia. Com pedidos por parte do Mem Martins Sport Clube, Grupo Dsportivo Almargense, Sociedade Recreativa de Albarraque, Sport União Sintrense e Grupo Desportivo Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês, o volume financeiro em causa ultrapassa em muito as disponibilidades municipais. Avançarão primeiro os que tiverem um projecto fundamentado sobre as suas vantagens desportivas e sociais, bem como a garantia do envolvimento de uma entidade financeira.
Publicada por Marco Almeida em 23:05 no seu BLOG


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.