Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2008

Crónica do Jogo - Juniores

Depois da paragem carnavalesca no campeonato, a nossa equipa de Juniores, que na jornada anterior tinha perdido em Tires, deslocou-se a Mafra para defrontar a equipa local, adversário que estava com os mesmos pontos do Mem Martins neste campeonato à partida para esta jornada.

O jogo que se disputou num relvado natural (por sinal em más condições) começou com um certo equilibrio, com as equipas a estudarem-se mutuamente. O Mem Martins podia ter-se adiantado no marcador por duas vezes através de Medeiros, com boas intervenções do guardião contrário a evitar o golo, mas seria a equipa visitada a chegar ao golo em primeiro lugar. Golo este que surge na marcação de um livre à entrada da área, que Alex aproveita para desviar de cabeça (em posição algo duvidosa, fica o beneficio da duvida se houve fora de jogo ou não). O Mem Martins que vinha para este jogo algo fragilizado com a derrota da jornada anterior, teve forças para procurar a reviravolta no marcador. E chegaria mesmo ao empate através de Fitas, que na marcação de um livre directo conta com a ajuda involuntária de um defesa contrário para colocar a bola no fundo das redes do Mafra. Jogo empatado a uma bola, resultado com que chegaríamos ao intervalo.

Na segunda parte o Mem Martins entrou personalizado, em busca da reviravolta completa no marcador. Com um futebol criativo, o Mem Martins tentava chegar ao segundo golo, enquanto que o Mafra tentava responder em contra ataque e através de bolas paradas nas quais eram bastante perigosos. Ainda assim não havia oportunidades flagrantes de jogo, até que Fitas isolado, hesita perante a saída do guarda redes contrário endereçando a bola para o lado, onde surge Medeiros que remata para a baliza, bola de golo que foi cortada por um defesa adversário quando a bola já se encaminhava para a baliza deserta depois da saída do guarda redes do Mafra. Mas no canto seguinte seria reposta justiça, com André Alves a fazer um excelente cabeceamento no coração da área, colocando o Mem Martins na frente do marcador.

Faltava cerca de 10 minutos para o fim da partida, e o Mafra tentava chegar ao golo da igualdade empurrando a nossa equipa para a defensiva, criando grande tensão na área do Mem Martins devido às inumeras bolas paradas que existiram neste período. Mas a defesa visitante foi resolvendo, até que em período de descontos o Mem Martins chegaria ainda ao terceiro golo que sentenciou a partida. Livre da esquerda cobrado por Fitas, com a bola a ir para o segundo poste onde André cabeceia para o meio da pequena área em que aparece Ismael (na sua estreia no campeonato) a encostar para golo. Na sequência deste golo um jogador do Mafra é expulso julga-se por palavras dirigidas ao árbitro. E o jogo viria mesmo a terminar com mais uma expulsão, com o defesa esquerdo do Mafra que até fez uma boa exibição, a ser expulso na sequência de palavras para o árbitro quando reclamava uma falta (inexistente por sinal).

E assim o jogo terminou, com alguns nervos da parte de alguns jogadores do Mafra que perderam o discernimento mas também com muito fair play em relação à equipa vencedora. O Mem Martins regressou assim às vitórias neste jogo inaugural da segunda volta, isolando-se assim no 4º lugar do campeonato. Para a semana será a vez da nossa equipa receber em sua casa o Cultural

Publicado por MMSC às 01:09
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar

Mais sobre mmsc

Posts Recentes

Notícias em https://www.f...

Super Taça da A.F.L.

Super Taça "Associação Fu...

10º Convivio Desportivo

TREINOS DE CAPTAÇÃO PARA ...

Fim de Semana Desportivo

Comentários Recentes

Olá, gostaria de saber quando começa os treinos de...
Gostaria de saber se ainda estão a decorrer os tre...
Bom dia, gostaria de saber até quando estarão aber...

Arquivos

Pesquisar neste blog